Vila-condenses venceram por 2-0 no Bessa e beneficiaram do incrível empate entre Marítimo e Famalicão (3-3). Agora, vão à segunda pré-eliminatória
Corpo do artigo
O triunfo sobre o Boavista, no Estádio do Bessa, valeu a Carlos Carvalhal uma despedida em grande do Rio Ave que, assim, garantiu o quinto lugar no campeonato e a sua quarta presença na Liga Europa. E isto nas últimas cinco temporadas!
Significa a presença na segunda pré-eliminatória da Liga Europa que será necessário ao clube ultrapassar três rondas a eliminar a duas mãos para chegar à fase de grupos.
Em 2014/15, depois de ter passado duas pré-eliminatórias com equipas suecas (Gotemburgo e Elfsborg), os vila-condenses chegaram à fase de grupos, onde perderam por quatro vezes - ambos os jogos com o Dínamo de KIev, com o Aalborg e o Steaua de Bucareste -, empataram uma, em casa, com o Steaua, tendo vencido por 2-0 na receção aos dinamarqueses do Aalborg.
Em 2016/17 e 2018/19, o Rio Ave não chegou à fase de grupos. Na primeira dessas épocas foi afastado pelo Slavia de Praga, à custa de um empate a um em Vila do Conde, que beneficiou os visitantes; depois, foi o Jaggielonia, da Polónia, a afastar a equipa portuguesa, tendo vencido em casa e empatado a quatro no Estádio dos Arcos.