Médio do Benfica ajudou a Colômbia a carimbar o passaporte para a principal prova de seleções, em 2026
Corpo do artigo
Richard Ríos abraçou uma aventura no futebol europeu, ao serviço do Benfica, e está também em foco na seleção colombiana, tendo sido titular no triunfo por 3-0 contra a Bolívia, que carimbou a presença no Mundial de 2026. Ao Caracol Sports, o médio ex-Palmeiras falou sobre a carreira e das dificuldades que enfrentou.
"Aos 14 anos via o Mundial com a família, mas em casa de amigos, porque as coisas eram complicadas nesse tempo, agora estou a viver um sonho e é neste lugar que quero viver estes momentos", salientou. "Sonhei com tudo o que está a acontecer-me e com outras coisas maiores, mas guardo os sonhos para mim e vou conquistá-los, como já conquistei muitos. Acabei de chegar a um clube muito importante e espero fazer muitas coisas lindas", vincou Richard Ríos.
Juan Quintero, antigo jogador do FC Porto, apontou um dos golos contra a Bolívia e é uma referência. "É um ídolo e é um privilégio jogar com ele. Todos os dias estou grato por estar comigo e podermos jogar juntos, é uma felicidade enorme. É uma pessoa que via pela televisão e agora estou aqui com ela. Cada um de nós vai tentar ser protagonista no seu clube", rematou Ríos.
A seleção colombiana já disputou seis Mundiais, com a melhor prestação em 2014 no Brasil, onde chegou aos quartos de final.