
Richard Ríos lesionou-se no Dragão
Pedro Correia
Médio sofreu uma luxação traumática do ombro direito e não há prazo previsto para voltar aos relvados
Leia também "A família é bracarense e o meu pai é ferrenho, mas estava a torcer por mim"
O Benfica perdeu o jogo com o FC Porto e também Richard Ríos por tempo indeterminado. O médio saiu lesionado aos 44" do embate da Taça de Portugal, teve de ser retirado de maca do relvado, sendo percetíveis na sua expressão as dores que sentia no ombro direito. José Mourinho, no final, falou de "uma lesão importante" que foi ontem avaliada. Depois de submetido aos indispensáveis exames de diagnóstico, foi detetada uma luxação anterior traumática do ombro. "Tudo passa", publicou o internacional colombiano numa "storie" do Instagram.

O departamento médico dos encarnados considera que o futebolista conseguirá uma recuperação plena mediante uma abordagem de tratamento mais conservadora, de tal forma que, nesta fase, não está previsto que Ríos seja submetido a uma intervenção cirúrgica que colocaria um ponto final na sua temporada. Ainda assim, é garantido que o jogador irá falhar o jogo de amanhã, com o Rio Ave, também deverá estar ausente com a Juventus e o regresso dependerá da evolução e avaliação diária da sua lesão.
A lesão é semelhante à sofrida por João Veloso, mas com um nível de gravidade mais baixo, daí não estar prevista a intervenção cirúrgica, sendo ainda assim mais grave que a de Barrenechea, que sofreu uma subluxação traumática do ombro direito, impedindo-o de alinhar ante Estoril e Braga, tendo ido ao banco (sem entrar) com o FC Porto, ele que se lesionou no início do mês, podendo voltar amanhã.

