O debate entre José Maria Ricciardi e Dias Ferreira, previsto para as 20 horas, não se realizou
Corpo do artigo
Previsto para começar às 20 horas desta quarta-feira, o debate entre José Maria Ricciardi e Dias Ferreira acabou por não se realizar. A candidatura de Ricciardi comunicou que estava numa ação de campanha no Algarve e que por isso seria Zeferino Boal a estar na Sporting TV.
Dias Ferreira não aceitou debater e foi crítico da atitude do outro candidato às eleições de 8 de setembro: "Foram estabelecidas regras. Aceitei as regras acordadas, de que a Sporting TV tinha prioridade. Tenho os mesmos compromissos que José Maria Ricciardi. Não é uma questão de fair play, bem pelo contrário. Aliás, é algo que lhe falta. Aliás, quebrar as regras tem sido seu hábito: foi buscar dois nomes da Comissão de Gestão, convidou um filho meu para a sua lista, tem comportamentos incorretos para com outros candidatos... Até veio dizer que Patrício disse algo que depois foi desmentido. Ricciardi tem tido o comportamento que é o dono disto tudo. E não é. Estou nesta candidatura para não voltarmos a ter um dono disto tudo. Eu continuarei a cumprir os meus compromissos", disse.
Mais tarde, José Maria Ricciardi acabaria mesmo por chegar aos estúdios da Sporting TV, mas para debater com João Benedito, a partir das 20h50.