Ricardo Soares traça objetivo do Moreirense para 2020/21 e diz: "Isso da afirmação..."
Treinador dos cónegos falou aos jornalistas no arranque dos trabalhos da equipa minhota, esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Arranque dos trabalhos: "Há conhecimento entre treinador e clube, dos jogadores que ficam perante uma determinada forma de estar e metodologia de treino, esperemos que isso possa ser um fator extra para nós evoluirmos, para crescermos e fazermos uma época de acordo com os objetivos do clube".
Objetivo para 2020/21: "Os últimos dois anos foram dourados, tendo em conta o que o Moreirense atingiu, a referência é essa, claramente. O clube está a preparar-se bem, isso é determinante para o seu crescimento. É evidente que os últimos dois anos acrescem a responsabilidade, mas temos a consciência de que a época será difícil e que a manutenção é o objetivo".
Última época foi a da afirmação para Ricardo Soares? "O Ricardo Soares é confrontado com essa pergunta de afirmação todos os anos. Quando escolhemos esta profissão estamos sempre a ser avaliados. As pessoas tiram as ilações que têm de tirar, vão dando as opiniões que têm de dar, o treinador está sempre em causa, a vida é feita de resultados. O treinador está sempre a ser avaliado, por jornalistas, adeptos... Tenho que apresentar resultados e ir de encontro aos objetivos. Quanto a isso da afirmação não concordo muito. Tenho um passado com um trajeto do qual me orgulho, de subida a pulso, se cheguei cá foi fruto da afirmação todos os anos, com resultados que estão à vista de toda a gente. Não vejo isso como um escape, o importante não é o passado, é o que aí vem. Quero atingir os objetivos, atingir aquilo para que fui contratado. Um treinador vive de resultados".