Quaresma foi para o banco, pela primeira vez nesta época, em Famalicão e deverá aproveitar o jogo com o Oliveira do Hospital, da Taça de Portugal, para reconquistar Pepa.<br/>
Corpo do artigo
Intocável no arranque da época, Quaresma viu-se ultrapassado nas alas por Edwards e Rochinha.
O jogo apagado frente ao Benfica custou-lhe, pela primeira vez, o banco de suplentes em Famalicão e a deslocação de amanhã a Tábua para o jogo com o Oliveira do Hospital, da Taça de Portugal, é uma oportunidade para se relançar na corrida pela titularidade no campeonato, tudo apontando para que o Mustang alinhe de início enquadrado num onze recheado de jogadores menos utilizados.
A exemplo do que se verificou na Covilhã, para a Taça da Liga, entrarão em cena jovens como André Amaro e Hélder Ferreira e o internacional português já tratou de partilhar nas redes sociais a mensagem de que está "em forma", para o que der e vier.
Estando Rúben Lameiras afastado deste compromisso por ter testado positivo à covid-19, Pepa só poderá poupar um dos dois extremos titulares na última jornada, a pensar nos compromissos seguintes, frente ao Marítimo , Benfica (Taça da Liga) e Sporting, todos ainda neste mês, a menos que opte por adaptações, sendo plausível, neste caso, o adiantamento de André Almeida. Seja como for, Quaresma deverá figurar por certo entre as primeiras opções do treinador dos minhotos, o que fará as delícias dos adeptos do Oliveira do Hospital porque não se avista todos os dias um campeão europeu em ação. Já a baliza apresentará como novidade o checo Matous Trmal, rendido precisamente em Famalicão por Bruno Varela.
O guarda-redes terá à frente uma defesa bastante remodelada, devendo surgir como único repetente o central croata Toni Borevkovic, estimando-se que o meio-campo seja entregue a Alfa Semedo, André Almeida e Nicolas Janvier, por trocas com Händel, André André e Tiago Silva.