Declarações de Ricardo Horta após o Braga-Feyenoord (1-0), jogo da primeira jornada da fase de liga da Europa
Corpo do artigo
Sofreu no banco depois de ser substituído: "É um sentimento que queríamos ganhar. O grupo precisava desta vitória. Quando surgiu o golo, fui festejar com os meus colegas. Sofremos mais de fora do que quando estamos lá dentro, mas quero salientar o trabalho da equipa. Sabemos sofrer quando tínhamos que sofrer. Soubemos ter o controlo do jogo e esta vitória é merecida. Sabíamos que o Feyenoord, depois de sofrer o golo, nos ia pressionar e tivemos de fazer alguns ajustes que, às vezes, o Míster não consegue transmitir lá para dentro. E estávamos a ajudar os nossos colegas".
Triunfo merecido? "Apesar de estarmos empatados ao intervalo, tivemos as nossas oportunidades para marcar e tivemos sempre o controlo do jogo.Tivemos de sofrer e sofremos juntos. Sabíamos que não podíamos sofrer golos desta equipa e que as nossas oportunidades iriam chegar. O golo do Fran é merecido, tanto para ele como para o grupo. Queríamos iniciar da melhor maneira esta competição em que o Braga tem história e conseguimos que os três pontos ficassem cá".
Objetivo é fazer melhor na Liga Europa do que na época passada? "O nosso objetivo é fazer melhor do que na época passada. Sabemos que ao jogar na Europa jogamos de três em três dias, há cansaço, à fadiga, mas chegámos todos a este jogo bem física e, principalmente, psicologicamente".