Revista de imprensa: o que foi dito do estrondoso adeus português à Liga Europa
Portugal, que era o país mais representado nos 16 avos de final da Liga Europa, não tem qualquer representante no top 16 das competições europeias
Corpo do artigo
Recortes da imprensa internacional centrados na eliminação portuguesa, de todas as quatro equipas - Braga, FC Porto, Sporting e Benfica - nos 16 avos de final da Liga Europa. "Maus perdedores", "inofensivos", "desastre" e até "bolinho" entre as formas de ver o que sucedeu
FC Porto-Leverkunsen, 3-1 (1-2)
MARCA
Nunca esteve perto
"O FC Porto está fora da Liga Europa. Começou por perder (1-2) na Alemanha e voltou a perder (1-3) no Dragão. A equipa de Sérgio Conceição nunca esteve perto da remontada"
BILD
Maus perdedores
"Déjà vu! Alario voltou a ter de esperar pelo videoárbitro(...) O golo de Marega foi apenas estatística e os portugueses foram maus perdedores: viram sete amarelos e Soares foi expulso"
SUDDEUTSCHE ZETTUNG
Dez minutos instáveis
"O Leverkusen sobreviveu a aos primeiros dez minutos instáveis e, tal como na primeira mão, teve de esperar pela confirmação do golo de Alario. Resistiu ainda a entradas contundentes"
KICKER
Anfitriões inofensivos
"O Leverkusen venceu também o segundo jogo, que teve momentos difíceis. Os atacantes dos anfitriões, inofensivos, ainda reduziram, e a expulsão de Soares simbolizou noite infeliz"
GAZZETTA DELLO SPORT
Menos equilibrado...
"O jogo do Dragão foi menos equilibrado do que aquilo que se esperava. Alario desbloqueou a corrida, Demerbay e Havertz completaram-na. O golo de Marega não serviu para nada"
Benfica-Shakhtar, 3-3 (1-2)
PILKARSKI SWIAT
Benfica pagou ousadia
"O Benfica tinha de recuperar e acelerou... em demasia. Bastava um golo, mas quis sempre atacar muito. Acabou a pagar a ousadia, o que foi surpreendente depois de se ver Rafa fazer o 3-1."
RTL
Jogo mais excitante
"A mais-valia da Liga Europa é ter surpresas e jogos mais emocionantes e ontem vários favoritos caíram. O Benfica foi um deles. Começou a ganhar, mas largou o pássaro no jogo mais excitante dos 16 avos."
GAZZETTA DELLO SPORT
O culminar do desastre
"O Rangers já eliminara o Braga e ontem foi negro para Portugal. O Benfica completou o desastre num jogo entretido, no qual o Shakhtar foi buscar forças para voltar à eliminatória duas vezes."
Basaksehir-Sporting, 4-1 (1-3)
RTBF
Max ajuda à culinária
"O Basaksehir deu a volta ao texto e eliminou o Sporting. Maximiano esteve longe da perfeição e teve reflexos estranhos. Deu um bolinho, depois facilitou num praliné. Ajudou ao menu turco"
LE FIGARO
Tempestada lusitana
"Depois das saídas do FC Porto e do Braga [faltava jogar o Benfica], o Sporting também tombou da prova e agudizou a situação europeia portuguesa. Jogo decidiu-se perto dos penáltis"
ANADOLU AGENCY
Tempo com hora extra
"O Basaksehir está a fazer história na Europa e eliminou o Sporting. Sim, precisou de horas extras, mas conseguiu ser sempre superior e recuperou a desvantagem que trazia de Lisboa"
INFOBAE
Muito emocionante
"Parecia resolvido, mas o Basaksehir foi capaz de remontar o Sporting num jogo emocionante, ainda apimentado por um prolongamento que deixou a incerteza até final"
HURRIYET
Loucura ao minuto
"O Basaksehir jogou tão bem que os adeptos que não puderam assistir pela televisão sobrecarregam os online e as redes sociais a perguntar como estava o jogo. Histórico"