Negócio chegou a ficar colocado de parte a poucas horas do fecho do mercado
Corpo do artigo
Depois de dar como descartada a contratação de Celis, tal como O JOGO revelou a meio da noite desta terça-feira, o V. Guimarães aceitou as exigências do Benfica e acertou, à pressa, a chegada do médio colombiano por empréstimo até o fim da época. Os vimaranenses e os encarnados dividem o pagamento do ordenado do jogador de 23 anos.
"Numa primeira fase não houve acordo entre os clubes sobre quem ficaria responsável pelo pagamento do ordenado do jogador. Faltava menos de uma hora para o fecho do mercado quando houve uma reviravolta. Os presidentes entenderam-se e o atleta foi chamado para assinar com urgência. O Guillermo [Celis] chegou ao estádio pouco antes da meia noite, foi tudo muito rápido", explicou Luis Felipe Posso, empresário de Celis, a O JOGO.
Celis, recorde-se, foi contratado pelas águias em julho do ano passado, depois de duas temporadas em destaque no Junior Barranquilla. Na Luz, no entanto, foi pouco aproveitado por Rui Vitória, tendo participado em apenas sete jogos (dois como titular).