Vitória por 3-2 contra o V.Guimarães na penúltima jornada do campeonato. Título disputa-se contra o Sporting, mas sós os portistas dependem de si próprios.
Corpo do artigo
O FC Porto virou uma desvantagem de 2-0 sobre o V.Guimarães e acabou por consumar um triunfo que o deixa isolado na liderança do Campeonato Nacional de Juniores e a depender de si próprio para se sagrar campeão nacional.
Os vimaranenses adiantaram-se aos 4' (Xavier) e aumentaram a vantagem por Mimito Biai aos 39'. O goleador colombiano Leonardo Acevedo reduziu ainda antes do intervalo (41') e devolveu a esperança ao líder.
Na segunda parte, porém, a expulsão de Bruno Costa tornou tudo mais difícil E foi já nos últimos 10 minutos que os dragões operaram a fantástica reviravolta, primeiro por Chidozie, depois por Leonardo Acevedo, ambos de cabeça e após cruzamento de Rúben Macedo.
Nos outros jogos do dia, o Sporting ganhou em casa do Rio Ave por 3-1 e o Gil Vicente ganhou ao Nacional por 1-0. Na última jornada, os dragões vão a Barcelos e os leões jogam em casa com o Benfica. Se ganhar, o FC Porto é campeão. Se não conseguir, basta um triunfo ao Sporting para a ultrapassagem.