Fez três golos ao Casa Pia e apresentou rendimento superior ao da fase de titular indiscutível
Corpo do artigo
Francisco Trincão celebrou o seu primeiro hat-trick da carreira que valeu uma vitória importante diante do Casa Pia. O jogo pode ser de afirmação numa temporada de altos e baixos.
Vai ser titular diante da Juventus, será peça importante no contra-ataque e até no caso do treinador desejar alterar o figurino da dianteira abdicando de Chermiti. Paulinho continua de fora.
Apesar dos 11 golos, que são recorde na sua curta carreira, o camisola 17 não conseguiu ser o desequilibrador que Amorim desejava na primeira fase da época. Cresceu, sim, nos últimos tempos pela mudança para a esquerda do ataque e também, sabe O JOGO, por ter deixado de sentir o lugar confortável no onze. Nos últimos 15 jogos, foi suplente oito vezes: perdeu o lugar de início na final da Taça da Liga contra o FC Porto e foi suplente utilizado com Rio Ave e Braga, no início da segunda volta. Jogou contra o FC Porto, na Liga, e saiu ainda antes do intervalo. O momento, segundo apurou O JOGO, foi decisivo: Trincão reencontrou os níveis de intensidade desejados e lutou para reconquistar a posição.
"Quando ele desbloquear será imparável", vaticinou Rúben Amorim à Imprensa, antecipando o que pede ao ex-Barcelona. A ordem é para descomplicar e, diante do Casa Pia, Trincão fez exatamente isso: atirou quatro vezes à baliza, o maior registo da época. Em duas ocasiões encostou, sem deixar a bola cair, primeiro num cabeceamento defendido, depois no lance do 4-3, que entregou a vitória. Os outros dois golos são o reflexo do talento e satisfazem as pretensões de Amorim: recebeu a bola com um pé e atirou com o outro, sem pudores.
16157614
Essa rapidez na finalização, mas também na definição de processos, é um dos trunfos do Sporting em Turim e Trincão está a ser trabalhado ao detalhe para o contragolpe, começando no onze, a partir da esquerda. No entanto, a sua presença na área e a evolução na relação com o golo dão confiança para o colocar no plano B do ataque, à direita ou à esquerda. Sem Paulinho, ainda de fora por uma lesão na fáscia plantar de um pé, Chermiti é o avançado único. Colocar Edwards como avançado móvel no decorrer do jogo é uma hipótese.
16157834