Henrique Bittencur, empresário do avançado, confirmou a O JOGO que o processo de rescisão já seguiu para a FIFA, que agora irá reencaminhar o caso para o Tribunal Arbitral do Desporto.
Corpo do artigo
A rescisão do brasileiro Welinton Júnior já seguiu para a FIFA. O avançado invoca os últimos três meses de salários em atraso, alegando ainda que o clube também não pagou o prémio de assinatura quando chegou a Portugal no início da presente temporada, proveniente do Coritiba.
Henrique Bittencur, empresário de Welinton Júnior, confirmou a O JOGO que o processo de rescisão já seguiu para o organismo que superintende o futebol mundial, mostrando-se confiante numa decisão favorável ao avançado. "O jogador é livre e está tão à vontade que, inclusive, apresentou queixa do Aves na FIFA", garantiu a O JOGO o representante do atacante brasileiro .
Welinton Júnior, de 26 anos, tinha contrato até 30 de junho de 2022 e rescindiu unilateralmente o vínculo com o Aves no passado dia 6, tendo enviado uma exposição à FIFA a pedir que lhe seja reconhecida justa causa por incumprimento salarial. A FIFA irá reencaminhar o processo para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), ficando agora o jogador à espera que o clube seja obrigado a pagar-lhe os salários que alega ter em atraso, além de pretender que lhe seja dada razão na rescisão de forma a prosseguir a carreira noutro clube, faltando saber em que país, tendo em conta que os clubes da I Liga portuguesa chegaram a um acordo para que ninguém contrate um jogador que tenha rescindido o contrato.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI
Além dos salários que alega ter em atraso, Welinton Júnior garante que tem ainda a receber 20 mil euros de prémio de assinatura quando trocou o Coritiba pelo Aves, no verão de 2019. O emblema avense garantiu a O JOGO que já foram pagos 4500 euros ao avançado. Henrique Bittencur discorda e fica à espera de que seja dada razão ao jogador. "Pois, iremos ver o que dirá a FIFA...", contrapõe o empresário do avançado.
Contratado no início da temporada ao Coritiba, pelo qual marcou um golo em dez jogos, Welinton esteve em destaque na equipa avense, tendo apontado dez golos em 25 jogos em todas as competições, sete dos quais no campeonato.