Investigação ao telefonema no qual Estrela Costa acusa Wei Zhao de ter "vendido" jogos do Aves
Conselho de Disciplina pediu uma investigação à conversa telefónica onde, alegadamente, se ouve voz de Estrela Costa, acusando Wei Zhao de ter "vendido" jogos
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da FPF abriu um inquérito e enviou para a Comissão de Instrutores o caso do áudio que circulava nas redes sociais [ver peça ao lado] e onde se ouviam dois telefonemas que aparentam ser feitos por Estrela Costa, antiga diretora executiva da SAD do Aves, para Wei Zhao, líder da sociedade, e para um advogado. e nos quais abordava, entre outros assuntos, uma eventual viciação de resultados na temporada passada. O assunto surge quando a voz, que aparenta ser da diretora, ameaça Wei Zhao de ir "contar tudo" ao presidente do Chaves. "Três jogos que tu vendeste", ouve-se. Ao que O JOGO apurou junto da Liga, o caso seguiu para a Comissão de Instrutores que dará agora início à investigação do processo. Segundo o ponto 3 do artigo 267 do Regulamento Disciplinar, o inquiridor elaborará "um relatório final propondo o arquivamento ou a instauração de um processo disciplinar", após a realização do inquérito.
O caso, confirmou O JOGO junto da Liga, seguiu para a Comissão de Instrutores, que dará início à investigação. Francisco José Carvalho diz que a SAD do Chaves vai "acompanhar o processo"
O Aves ficou no 14.º lugar na I Liga em 2018/19, sendo que o Chaves desceu como antepenúltimo. Francisco José Carvalho, presidente da SAD flaviense, afirmou estar atento. "Vamos pedir o acompanhamento desse processo. Se houver matéria que indique que o Chaves foi prejudicado, acionaremos os mecanismos legais para defendermos o clube. Embora não seja referido quais foram os jogos, o que torna tudo muito subjetivo, cabe às autoridades investigarem", afirmou.