Internacional suíço viu chegar Raúl de Tomás e Carlos Vinícius, contratações milionárias, mas continua a merecer a confiança de Bruno Lage, que o elogiou após o triunfo por 3-0 com o Chivas
Corpo do artigo
O Benfica perdeu João Félix e Jonas, duas referências do ataque, para a nova temporada, razão pela qual os responsáveis do clube da Luz pretendem segurar Seferovic, renovando por isso, e como prémio pelo desempenho em 2018/19, o contrato do melhor marcador encarnado na última temporada.
As negociações têm avançado e, segundo apurou O JOGO, existe nesta altura uma plataforma de entendimento para estender a ligação por mais dois anos, ou seja, válida até 2024.
Com 27 golos marcados em 2018/19, o internacional suíço, que se destacou também ao serviço da sua seleção, despertou forte cobiça a nível europeu, sendo alvo de clubes ingleses e alemães.
11137091
Apesar de o vínculo do camisola 14 ser válido ainda até 2022, os dirigentes benfiquistas decidiram avançar para a extensão da ligação e rever também em alta o salário do ponta de lança, estando em análise a possibilidade de subir a cláusula de rescisão, cifrada nos 60 milhões de euros.
Apesar de ter visto o Benfica gastar 37 milhões em Raúl de Tomás e Carlos Vinícius, contratações milionárias para o ataque, aos quais se juntam os 3,75 M€ por Chiquinho, atleta que pode atuar também no apoio ao ponta de lança, assim como Jota, Seferovic continua a ser peça importante na estratégia de Bruno Lage, técnico que após o triunfo por 3-0 sobre o Chivas fez questão de elogiar o atacante.
11133104
Depois da conquista do campeonato, Luís Filipe Vieira tem dado gás à renovação do contrato de várias figuras do plantel, tendo acertado novos vínculos com jogadores como Samaris, Pizzi, Rafa e André Almeida, e procura ainda blindar de outra forma atletas como Rúben Dias e Grimaldo.
No entanto, alargou também a política aos jovens que mereceram uma oportunidade às ordens de Bruno Lage na pré-época, casos de Nuno Tavares, Tiago Dantas ou Pedro Álvaro (este já saiu das contas).