Com um aumento salarial na ordem dos 60 por cento, Pedro Gonçalves vê recompensados os desempenhos positivos que tem tido desde que chegou ao Sporting, em agosto de 2020
Corpo do artigo
O processo de renovação de Pedro Gonçalves está perto de uma conclusão e, aliás, de acordo com o que soube O JOGO, prevê-se que tudo fique preto no branco já na próxima semana. Essa é a expectativa do jogador, sabendo que o dossiê está praticamente concluído.
O avançado tem atualmente um vínculo válido até 2025, mas o mesmo será estendido por pelo menos mais uma temporada, o que implicará um natural aumento salarial e, ao mesmo tempo, uma subida significativa da cláusula de rescisão.
Assim, Pote ficará ligado ao clube verde e branco até ao defeso de 2026, com a cláusula de rescisão a ser aumentada dos atuais 60 milhões de euros para uma cifra na ordem dos 80 milhões.
A massa salarial também conhecerá um aumento significativo, na ordem dos 60 por cento, tendo em conta que vai passar dos atuais 500 mil euros limpos por temporada para uma quantia aproximada de 800 mil euros líquidos por cada época de contrato.
Já com duas internacionalizações por Portugal, o avançado nascido há 23 anos em Vidago (distrito de Vila Real) tem despertado o interesse de grandes clubes europeus, nomeadamente do Barcelona, o gigante catalão que no último defeso chegou a contactar os leões no sentido de uma eventual transferência.
A Direção presidida por Frederico Varandas respondeu aos blaugrana que não deixaria sair o jogador português por menos de 60 milhões de euros, valor que o clube catalão, entretanto, mergulhado numa enorme crise financeira, não está na disposição de desembolsar. Pote tem 27 golos em 46 jogos nos leões e na última época foi o melhor marcador da equipa e também do campeonato português.
Adán e Neto também assegurados
O Sporting está prestes a resolver outras renovações, como são os casos de Adán e de Neto, ambos em fim de contrato. O guarda-redes já foi até confirmado por Rúben Amorim para a próxima época. "Por certo que será jogador do Sporting na próxima época", declarou o treinador.
Também Neto renova por mais uma temporada pelo clube, ele que chegou a custo zero em 2019, depois de ter saído livre no Zenit. Com 19 internacionalizações por Portugal, tem 33 anos e soma um total de 59 partidas no clube. Depois de ter vencido cinco títulos em São Petersburgo, já ganhou três em Alvalade.