Renovação de Max é para fechar: nova cláusula, novo salário e os gigantes de Milão
Guardião tem sido apontado como alvo dos emblemas de Milão e os leões sabem que têm em mãos um potencial selecionado para a equipa das Quinas. Bases do acordo são conhecidas das partes.
Corpo do artigo
A pandemia de covid-19 colocou um travão num processo que estava em curso e prestes a ser finalizado, mas a verdade é que, segundo O JOGO apurou, o elenco liderado por Frederico Varandas pretende fechar assim que possível a renovação do contrato de Luís Maximiano.
Aliás, é intenção dos dirigentes leoninos, assim que se verificarem as condições para uma reunião presencial em Alvalade com o representante do atleta, Miguel Pinho, avançar e concluir um desejo mútuo de prolongar o vínculo laboral do guardião de 21 anos.
SAD quer fechar o processo o quanto antes, assim que for possível reunir-se com o agente Miguel Pinho
Este encontro, que é encarado como determinante para o desiderato mencionado, já foi adiado por duas ocasiões, mas a verdade é que os pressupostos do acordo estão na mente da estrutura do futebol dos leões, desde Frederico Varandas ao próprio diretor desportivo Hugo Viana, assim como ao representante do camisola 81. Assim, de momento o que está em cima da mesa como pressuposto negocial é um acordo que deverá levar o guardião, como o nosso jornal oportunamente deu conta, a auferir o triplo (360 mil euros livres de impostos por temporada) do que recebe presentemente, cerca de 120 mil euros limpos por estação, sendo que a duração do vínculo deverá mesmo ter, pelo menos, mais dois anos face ao que possui, o qual expira em julho de 2023. A cláusula de rescisão de Luís Maximiano, cifrada nos 45 milhões de euros, também deverá subir em linha com as bases gerais financeiras do contrato, levando-a para os 60 milhões.
12120667
Luís Maximiano, refira-se, tem sido objeto de interesse de emblemas italianos, avançado pelo nosso jornal, desde o Inter de Milão ao Milan, ele que apresenta-se como um atleta muito bem cotado, isto numa relação de qualidade, potencial e preço. O Sporting, ciente que tem em mãos um ativo suscetível de ser assediado financeiramente, pretende salvaguardar desde já a sua posição, até porque entende que tem em Max um potencial selecionado para os próximos compromissos oficiais da Seleção Nacional, em particular no Campeonato da Europa que estava previsto para o próximo defeso e foi adiado para o próximo ano devido à crise epidémica.