Interesse do FC Porto no guarda-redes português não é esquecido pelos franceses.
Corpo do artigo
O guarda-redes do Lyon, Anthony Lopes, termina contrato em junho de 2020, pelo que o clube pretende renovar contrato com o português o quanto antes. No entanto, e de acordo com os órgãos de comunicação social franceses, a renovação parece estar num impasse.
Segundo "L'Équipe" e "Le Progrès", o jogador terá feito uma exigência de aumento salarial que acompanhe o papel que desempenha na equipa, o de guarda-redes titular e um dos capitães, algo que a direção não estará disposta a satisfazer.
Na próxima semana, no entanto, diz o "Le Progrès", o futuro de Anthony Lopes poderá ficar decidido, uma vez que está agendada uma reunião entre os responsáveis do Lyon e o agente do guardião português, que terá vários interessados na sua contratação, entre eles o FC Porto.
Recorde-se que os dragões pretendem adquirir os serviços de um guarda-redes de topo, tendo em conta a indefinição em torno da carreira de Iker Casillas, que sofreu um enfarte agudo do miocárdio no início de maio.
O "Progrès" adianta mesmo que se as conversações para a extensão do contrato fracassarem, a saída do internacional português se tornará inevitável já neste mercado de verão, uma vez que o Lyon pretende encaixar alguns milhões nos seus cofres, não correndo o risco de ver partir o guardião a custo zero no próximo ano.
10992122