FC Porto tem André Pereira e Bruno Costa para resolver, mas plano está definido
A experiência na equipa principal na época passada esteve longe de corresponder ao tempo de jogo desejado por ambos, pelo que a SAD vai dar prioridade a um contexto que lhes permita evoluir.
Corpo do artigo
Bruno Costa e André Pereira são jogadores que não são prioridade de Sérgio Conceição para o plantel principal, pelo que o FC Porto vai tentar colocar o médio e o avançado em clubes que lhes permitam evoluir, dentro ou fora de Portugal. A manterem-se no Dragão, as perspetivas de que pudessem jogar com regularidade seriam poucas ou nenhumas, pelo que, quer num caso quer noutro, a prioridade vai para um contexto em que possam encontrar o tempo de jogo desejado, de modo a recuperarem o nível que fez Sérgio Conceição pedir à SAD para os segurar no clube na época passada.
Médio e avançado são apostas para tentar colocar em clubes com nível de exigência intermédio
Entre jogos da liga, Taça da Liga e Champions, Bruno Costa (22 anos) somou apenas 102 minutos na equipa principal. O médio acumulou mais 1130 minutos correspondentes a 14 encontros ao serviço da equipa B do clube, entre jogos do campeonato da II Liga e da Premier League International Cup, pelo que esteve longe de conseguir ganhar o espaço desejado na equipa principal, onde a concorrência para a zona intermediária foi enorme e promete continuar a dar-lhe poucas hipóteses.
No caso de André Pereira (24 anos) as oportunidades surgiram com mais regularidade ao longo da temporada, permitindo ao avançado disputar 22 jogos e acumular 1009 minutos, mas só marcou três golos, numa temporada em que até beneficiou da lesão de Aboubakar para ter mais espaço na luta por um lugar no onze. A prioridade da SAD vai para uma cedência, a menos que surja um negócio que seja bom para todas as partes e evite que voltem a ter uma época praticamente estagnados no plantel principal. Quer a SAD quer os representantes dos jogadores estão no terreno à procura de soluções.
10992122