Renovação automática do contrato de Feddal em risco: perceba o que é preciso acontecer
Apenas jogos de pelo menos 45" nessas provas contam para a renovação automática e só tem mais 12 partidas para o conseguir. Continuidade é possível na mesma, mas com renegociação salarial.
Corpo do artigo
O futuro de Feddal parece ser por mais algum tempo com a camisola verde e branca, mas a renovação automática está em risco, uma situação que, a verificar-se, deixará o Sporting numa posição favorável para propor ao central marroquino a continuidade com renegociação salarial.
Feddal renova automaticamente se cumprir 25 utilizações pelo clube, mas esses desafios, apurou O JOGO têm de ser na Liga Bwin e na Liga dos Campeões e de pelo menos 45" em campo. Dessa forma, o camisola três soma então 17 partidas nessas condições e precisa de disputar mais oito, sendo que faltam apenas 12 (11 jornadas da Liga e uma da Liga dos Campeões, prova em que é pouco provável a continuidade).
Assim, embora Feddal tenha um total de 23 jogos esta época, apenas 17 deles entram para a contagem que pode levar à renovação automática, pois os três na Taça de Portugal, os dois da Taça da Liga e o da Supertaça não contam. Ao contrário do que se pensava, não será com a disputa do jogo com o Marítimo no campeonato, e depois com novo clássico da Taça de Portugal, que o marroquino prolongará o vínculo.
A continuidade é desejada pelas partes, mas o leão pode ficar com a faca na mão para renovar com um ajuste salarial, como sucedeu recentemente com Luís Neto. Até porque o canhoto tem 32 anos e uma condição física constantemente em gestão, o que tem levado a uma perda de estatuto... aproveitada por Matheus Reis.
Gonçalo Inácio: central da formação cresce e é premiado
Se Feddal perde influência, Gonçalo Inácio tem crescido e vai ganhando estatuto, sendo mesmo o substituto natural de Coates a comandar a defesa, no centro do trio defensivo, quando o uruguaio está impedido de jogar. Há um ano fez 25 de 42 jogos da equipa e este ano vai em 32 de 39, com quatro golos e duas assistências. Em consonância com o seu crescimento, a SAD vai premiá-lo brevemente com melhoria salarial e aumento de um ano no vínculo, de 2025 para 2026.