Amorim não pode contar com Sarabia e Tabata, suspensos, pelo que uma eventual baixa do goleador assume outras proporções. Nuno Santos deve jogar pelo espanhol e Edwards e Slimani estão à espreita.
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves ressentiu-se na sessão de treino de ontem, quarta-feira, do problema muscular na coxa esquerda que o tirou do clássico contra o FC Porto, apurou O JOGO, e a sua utilização contra o Marítimo, no sábado, está em risco.
O camisola 28, que voltou aos golos contra o Estoril após um jejum de cinco jogos, vai continuar a ser avaliado nos próximos dias para se perceber se tem de voltar a parar.
Na partida contra o Famalicão, no início do mês, Pote sentiu uma picada na coxa esquerda e saiu aos 63". As avaliações dos dias seguintes não detetaram uma lesão grave, apenas fadiga muscular, mas o goleador acabou por falhar o clássico no Estádio do Dragão, voltando ao ativo apenas na partida seguinte, contra o Manchester City, em baixa forma, o que levou mesmo à sua saída aos 50". Contra o Estoril completou a partida e marcou um golo, mas a coxa voltou a incomodá-lo e o 28 pode agora falhar o seu nono jogo da temporada.
Apesar de já ter ficado de fora em oito jogos, Pedro Gonçalves é, de novo, o melhor marcador da equipa, com 14 golos, aos quais junta sete assistências (seguem-no Paulinho com 12 golos e cinco assistências e Sarabia com 11 festejos e 8 passes letais).
Para a deslocação de sábado à Madeira, Rúben Amorim já tem uma baixa certa entre os habituais titulares, e logo no trio de ataque que agora pode sofrer outro desfalque. É que Sarabia terá de cumprir um jogo de suspensão por acumulação de amarelos, devendo entrar Nuno Santos para o seu lugar.
Se Pote não recuperar para o Marítimo, a vaga poderá ser preenchida por Marcus Edwards ou por Slimani, já que Tabata se encontra suspenso preventivamente por dois jogos (Estoril e Marítimo). Em janeiro, recorde-se, saíram Jovane, Tiago Tomás e Geny Catamo...