Rendimento do capitão da Costa Rica tem satisfeito os dirigentes e Jorge Jesus, sendo que o próprio atleta sabe que dificilmente alguém pagará os 1,2 M limpos por temporada que aufere em Alvalade.
Corpo do artigo
Bryan Ruiz poderá prolongar o seu vínculo contratual com o Sporting por mais uma temporada. Segundo O JOGO apurou, esse cenário está em cima da mesa da sociedade que gere o futebol profissional dos leões e o próprio jogador admite continuar por mais um ano, desde que mantenha as mesmas condições salariais. Porém, até ao momento não houve negociação entre as partes.
O camisola 20 começou por ser preterido por Jorge Jesus, que considerou o capitão da seleção da Costa Rica dispensável quando planificou o plantel para a presente estação. Passou a treinar-se à parte após terem sido goradas todas as tentativas da SAD de "despachar" o criativo, acabando por ser reintegrado em novembro - quando em Alvalade o treinador reclamava por reforços e dizia-se necessitado, entre outros elementos, de um atleta para o sector intermediário - e assumiu-se como uma opção regular na equipa. Esse facto, diretamente ligado com o rendimento e postura apresentada pelo jogador que se encontra em final de contrato, levou a que a SAD esteja a equacionar oferecer mais uma época de contrato ao jogador de 32 anos.
Bryan Ruiz, apurou o nosso jornal, está disponível para continuar, até porque o próprio sabe que os interessados no seu concurso com capacidade para pagar os cerca de 1,2 milhões de euros livres de impostos ganhos por ano em Alvalade são de destinos pouco atrativos para o atleta, casos da Turquia ou Catar.