Goleador do Sporting foi substituído aos 66 minutos na derrota caseira da "Laranja Mecânica" frente à Inglaterra (0-1). Já Ristovski (Macedónia) e Bryan Ruiz (Costa Rica) foram os jogadores que mais minutos somaram.
Corpo do artigo
Principal rosto da renovação que Ronald Koeman pretende implementar na Holanda, que falhou o acesso ao Mundial"2018, Bas Dost regressou à titularidade exatamente um ano após a sua última presença no onze, frente à Bulgária, e esteve aquém do esperado na derrota caseira frente à Inglaterra (0-1). Abandonado à sua sorte no ataque, o avançado - que teve em vias de ser poupado por fadiga - dispôs de duas boas oportunidades para marcar, mas a sua pontaria não foi a melhor e acabou substituído por Babel, aos 66". A sua exibição acabou por ser alvo de algumas críticas nas redes sociais, com os adeptos a pedirem a Koeman para apostar num ataque mais móvel.
Dost integrou, assim, um lote de seis jogadores do Sporting que estiveram ontem em ação pelas suas respetivas seleções. Utilizado durante os 90 minutos na vitória da Costa Rica diante da Escócia (1-0), Bryan Ruiz juntou-se a Ristovski, que foi substituído nos descontos do nulo entre a Macedónia e Finlândia, no grupo de leões que mais minutos somaram nos compromissos internacionais de ontem. Já Bruno Fernandes e Gelson foram "apenas" lançados no decorrer do encontro entre Portugal e o Egito, enquanto Rafael Leão entrou aos 58 minutos na goleada dos sub-21 de Portugal sobre o Lichtenstein (7-0).
Naquilo que representam boas notícias para Jorge Jesus face ao calendário sobrecarregado, três dos seus jogadores foram, como costuma dizer o próprio treinador do Sporting, gozar uns dias de "férias" às suas seleções: Rui Patrício, Acuña e Coates não saíram dos bancos de Portugal, Argentina e Uruguai nos duelos particulares frente a Egito, Itália e República Checa, respetivamente.