Jogador sentiu uma picada muscular nos sete minutos que jogou na final da Taça da Liga e, depois de reavaliado, confirmou-se que terá de parar. O médio ficou desolado e suspendeu conta nas redes sociais
Corpo do artigo
Sete minutos foram suficientes para Renato Sanches repetir a presença na final da Taça da Liga pelo Benfica - onde já tinha estado em 2016 -, bater umas das penalidades que contribuiu para a festa benfiquista e... lesionar-se. O médio sentiu uma picada na coxa direita e, depois de avaliado, confirmou-se que vai ter de parar pela terceira vez neste seu regresso à Luz. As expectativas atuais apontam mesmo para que o jogador de 27 anos tenha de enfrentar, segundo O JOGO apurou, um período de recuperação que pode ir de seis a oito semanas, ou seja, até ao início de março.
A lesão, confirmada pelo Benfica através do site oficial, irá deixar Renato Sanches de fora de mais, pelo menos, nove jogos, ele que já falhou 14 desde o arranque da temporada, devido a um problema na coxa direita sofrido em agosto e a outro na perna contrária em novembro. O jogador cedido pelo PSG ainda só conseguiu alinhar em 11 partidas, nas quais somou apenas 288 minutos. De início, alinhou em dois encontros.
Segundo apurámos, o novo problema muscular deixou o internacional português desolado, não apenas pela perspetiva de uma nova paragem mas, sobretudo, porque se sentia bem e acreditava que, progressivamente, poderia assumir maior protagonismo na equipa e ajudá-la a lutar pelos objetivos seguintes. A titularidade no embate de hoje, em Faro, por exemplo, estava nos planos do jogador que, para se manter longe dos comentários sem filtro, decidiu suspender as suas redes sociais.
Segue-se mais um período de recuperação que, inicialmente, irá decorrer longe do Seixal. Ao que apurámos, num acordo entre o Benfica e o PSG, Renato Sanches irá começar a recuperação numa clínica em Madrid especializada em lesões musculares, com acompanhamento permanente do departamento médico das águias, completando depois o processo no Benfica Campus.
Além de Renato Sanches (e do operado Tiago Gouveia), também Beste, com uma gripe, e Prestianni, magoado no polegar da mão direita, fazem parte do boletim clínico.