Jogador dos encarnados recorda parte do seu trajeto até à Luz e à Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Renato Sanches, o jogador revelação do Benfica esta temporada, é um dos principais protagonistas, a par de Oscar, do Chelsea, do episódio 9 do Adidas Gamedayplus, programa dedicado aos bastidores da Liga dos Campeões.
Além de uma visita guiada à sede da Adidas para conhecer e falar com um dos criadores das novas Ace 16+purecontrol, primeiras botas do mundo, de alta competição, sem atacadores, Renato Sanches deu uma entrevista esta segunda-feira.
"Comecei a jogar na rua, mas onde aprendi a jogar foi no Benfica", recorda o médio, sublinhando não ter sido um trajeto fácil até ascender à equipa principal dos encarnados. "À medida que os anos passam e subimos de escalão é cada vez mais difícil. Temos que dar o nosso máximo para sermos melhores jogadores."
O jogador lembra ainda ter iniciado a sua carreira na Luz como avançado e só com o passar dos anos se fixou a médio. "É a minha única posição. E jogar no meio campo é uma responsabilidade porque, se falhamos um passe, pode resultar no golo", afirma Renato Sanches, confessando nunca ter pensado estrear-se tão rápido na Liga dos Campeões. "É o expoente máximo do futebol europeu", sublinha.
Renato Sanches, para além de definir-se como "um jogador intenso e que dá o seu melhor" em campo, ainda tenta descrever qual é a sensação de jogar no Estádio da Luz.