Segundo a autarquia, trata-se de "uma intervenção profunda", que passa "pela preparação do campo para suportar as exigências de um novo período de utilização intensiva e pelo melhoramento da regularidade do piso e da drenagem, o que assegura uma superfície de jogo mais firme"
Corpo do artigo
O relvado do Estádio Santos Pinto, "casa" do Sporting da Covilhã, que disputa a II Liga, está a ser intervencionado, informou esta quinta-feira a Câmara Municipal da Covilhã.
"Os trabalhos incluem descompactação e arejamento com extração, em associação com escarificações e espalhamentos de areia", pormenorizou o município serrano, em comunicado.
Segundo a autarquia, trata-se de "uma intervenção profunda", que passa "pela preparação do campo para suportar as exigências de um novo período de utilização intensiva e pelo melhoramento da regularidade do piso e da drenagem, o que assegura uma superfície de jogo mais firme".
"O município dá assim o seu contributo, garantindo as melhores condições do relvado para os treinos e jogos da temporada 2021/2022 do Sporting Clube da Covilhã, fazendo votos para que seja uma época desportiva de sucesso", referiu a autarquia, na mesma nota.
Os trabalhos tiveram início na segunda-feira, de acordo com a Câmara Municipal da Covilhã.
A autarquia covilhanense acrescentou que "no início da próxima semana" será feito o mesmo procedimento no Complexo Desportivo da Covilhã, onde os "leões da serra" também treinam.
O Sporting da Covilhã, que regressa ao trabalho no final do mês, entre 25 e 28 junho, reúne-se em 22 de junho, em dupla assembleia geral.
A primeira, marcada para as 20h00, destina-se a apresentar e votar o relatório e contas do exercício de 2019/2020 e a segunda, agendada para uma hora mais tarde, também nas instalações do Estádio Santos Pinto, tem como objetivo votar o orçamento para a próxima temporada.