Acredita que na Luz terá mais oportunidades de jogar do que teve no Dortmund nas últimas duas épocas. Salário e taxa de cedência são arestas a limar entre os clubes.
Corpo do artigo
Reinier já abriu as portas ao Benfica no sentido de, na próxima época, poder vestir a camisola das águias por empréstimo do Real Madrid. Ao que O JOGO apurou, os encarnados mantêm-se bem atentos à situação do médio-ofensivo brasileiro e continuam na linha da frente dos emblemas que desejam contar com o jovem de 20 anos, sabendo ainda que têm do seu lado um aliado de peso: o próprio Reinier.
O interesse em Reinier está bem vivo tendo o Benfica, como O JOGO escreveu no domingo passado, avançado com conversações no sábado para tentar fechar o processo o mais rapidamente possível.
Agora, metade do "problema" está resolvido, dado que o jogador recebeu positivamente a ideia de ser emprestado aos encarnados e poder somar minutos após uma paragem devido à pandemia e a duas épocas de cedência ao Dortmund sem grande palco: nesse período fez apenas 745 minutos nos 39 jogos em que participou. Sendo extracomunitário e tendo o Real três vagas ocupadas (Éder Militão, Vinícius Junior e Rodrygo), Reinier sabe que só saindo dos blancos poderá brilhar em 2022/23, vendo o Benfica como um destino muito atrativo.
Sabendo que Reinier não irá criar obstáculos à ida para a Luz, agora o Benfica vai insistir na parte mais complicada da negociação, a questão financeira. Com um salário líquido acima dos três milhões de euros por ano, Reinier está fora da órbita daquilo que o Benfica pode e quer pagar por um único jogador. Por outro lado, o Real Madrid, além de não pretender ficar com encargos salariais se ceder Reinier, também quererá uma taxa de empréstimo. Foi, aliás, nestas condições que esteve no Dortmund nas últimas duas épocas. A experiência na Alemanha, por ter sido pouco recompensadora no plano desportivo para o médio, pode jogar a favor das águias.
Segundo apurámos, o Real Madrid continua a acreditar no potencial do jogador pelo qual pagou 30 milhões de euros em 2019/20 e quer, desta vez, acertar no clube que melhor possa servir para a afirmação de Reinier no futebol europeu. Valladolid e Roma, equipa de José Mourinho, também já deram sinais de querer ficar com o médio, mas o Benfica estará em vantagem nesta fase até porque, se superar a terceira eliminatória e o play-off da Champions, entra na prova em que nem o emblema espanhol nem o italiano irão estar esta época. Reinier, de férias, aguarda por desenvolvimentos sobre o seu futuro.