Lateral explicou-se aos dirigentes e o pedido de desculpa foi suficiente para anular a abertura de um processo interno. O jogador continua no mercado mas é opção para Schmidt.
Corpo do artigo
O futuro de Grimaldo vai continuar a passar pelo plantel do Benfica, sobretudo depois de ter sido superado o problema disciplinar que tinha o lateral esquerdo como epicentro de um "terramoto" ocorrido antes do final da temporada.
Segundo O JOGO apurou, o caso já foi dado por encerrado pela SAD e o jogador integrado em pleno na pré-época, estando mesmo à disposição de Roger Schmidt para o imediato e, possivelmente, para o arranque da época.
Depois de ter riscado o seu nome da convocatória para o jogo da última jornada com o Paços de Ferreira, porque tinha nos planos imediatos partir de férias, Grimaldo explicou-se aos responsáveis benfiquistas e, pelas razões apresentadas e com o respetivo pedido de desculpa, viu o presidente Rui Costa, restante estrutura do futebol e treinador incluídos, riscar na lista de tarefas a abertura de um processo disciplinar que até estava previsto ser feito assim que o espanhol regressasse aos trabalhos.
Deste modo, o camisola 3 está na lista de opções do treinador alemão, que conta com o jogador, apesar de o seu nome continuar no mercado. Com apenas mais um ano de contrato e um salário visto como muito elevado, em torno dos dois milhões de euros líquidos, a renovação está afastada, mas a SAD acredita que pode garantir algum encaixe com a venda. Porém, e como não surgiram abordagens que agradem a clube e jogador, o cenário de continuidade no plantel é cada vez mais real e Grimaldo poderá mesmo discutir a titularidade com o reforço Ristic.
Estes desenvolvimentos têm influência na reconstrução do plantel. Em caso de venda de Grimaldo, a SAD irá ao mercado adquirir mais um lateral canhoto. Ficando, essa necessidade passa para o lado dos dossiês adiados, até porque já chegou ao Benfica o concorrente sérvio, contratado em final de contrato aos franceses do Montpellier.
Outra consequência da continuidade de Grimaldo tem a ver com a saída de Sandro Cruz. O defesa de 21 anos, promovido dos bês no final da época e que teve direito a estreia pelos AA, estava nos planos para a pré-época, mas foi dispensado. Aliás, há já vários clubes interessados no jogador, como é o caso do Boavista, devendo a separação ocorrer em definitivo, no modelo de partilha de passe.