Reinaldo Teixeira, presidente da Liga: "Alegra-me ter adeptos, sócios, membros do FC Porto a ligar, até pedindo desculpa..."
Reação de Reinaldo Teixeira, presidente da Liga, às críticas de André Villas-Boas, presidente do FC Porto
Corpo do artigo
Reinaldo Teixeira reagiu esta terça-feira, após a AG da Liga, ao que André Villas-Boas escreveu na publicação do FC Porto, Dragões, na qual voltou a fazer mira à Liga de Clubes e ao seu presidente,, a quem acusou de fazer "muito pouco" para combater o "contínuo enfraquecimento do futebol português", dando como exemplo o reagendamento do jogo com o Arouca e o ranking do país na UEFA.
"Fico honrado com as decisões acertadas, triste com decisões tomadas que não sejam acertadas, mas fico totalmente honrado quando assumo perante alguém que errei. [Sobre a contestação de André Villas-Boas] Não me alegra, não é bom para o futebol, não é essa a nossa posição, obrigação e ação. Mas alegra-me ter vários adeptos, sócios, membros do FC Porto que me conhecem há muitos anos e que, nesta passagem, me ligam solidários, pedindo até desculpa por algumas atitudes ou pela forma como foi referido [n.d.r. sobre as pichagens na sede da Liga]. Prova bem que há pessoas com bom senso. O contestar, o não concordar com a decisão, há que perceber e aceitar. Têm uma opinião diferente, aceitamos. Recorrem às entidades e, se perdemos, assumimos esse erro. Volto a repetir, para ficar claro: aqui contem com isto - nunca haverá uma atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer sociedade desportiva. E contem também com isto: esta equipa terá sempre trabalho constante, permanente, para que os regulamentos sejam cada vez mais transparentes e as decisões não ponham em causa dúvidas".