Segundo o "Expresso", passa a deter, direta e indiretamente, 14,25 por cento do capital da sociedade benfiquista, sendo que a sua família tem mais dois por cento
Corpo do artigo
José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", pois lidera o Grupo Valouro, da indústria agro-alimentar, esclareceu esta sexta-feira - através de comunicado enviado à CMVM - a aquisição feita no último mês de março, quando através das suas empresas adquiriu 2,7 por cento das ações da SAD do Benfica.
Através de um comunicado, o empresário informou que as aquisições de títulos da sociedade benfiquista, efetuadas pela Valouro e Avibom, "devem ser imputadas entre todos os acionistas da Grupo Valouro, SGPS".
Dessa forma, revelou a estrutura acionista da empresa, para ser possível identificar a quem devem ser imputadas as ações compradas em março. De acordo com o "Expresso", José António dos Santos, que detém 6,67 por cento da Valouro, tem ainda metade do capital da "Quatro Ventos" (os restantes 50 por cento estão na posse do seu irmão, António José dos Santos), que controla por sua vez 33,33 por cento da Valouro.
Assim, ainda de acordo com a mesma publicação, José António dos Santos controla pouco mais de 14 (14,25) por cento do capital da Benfica SAD, sendo que 13,62 por cento de forma individual e os restantes 0,63 através da Valouro. Com a divisão anunciada, é possível perceber também que os familiares do empresário detêm mais cerca de dois por cento das ações benfiquistas.