Freamunde e Covilhã empataram num jogo onde os dois treinadores eram as novidades.
Corpo do artigo
Um golo nos descontos de Tarcísio impediu a vitória do Freamunde na receção ao Covilhã. As duas equipas, que estão a disputar a permanência, estrearam os treinadores Jorge Regadas, pelos locais, e Francisco Chaló, pelos serranos, mas a intranquilidade classificativa afetou a qualidade do jogo, em especial no primeiro tempo, período animado por dois erros defensivos do freamundense Orlando, que quase deram em golo.
O Freamunde melhorou com a entrada de Coelho, aos 40 minutos, para o lugar do desenquadrado Tico, mas os efeitos da mudança apenas se fizeram sentir na segunda parte. O inevitável Bock, aos 53 minutos, passou pelo meio de dois adversários e centrou para Coelho, de cabeça, bater Jorge Baptista e inaugurar o marcador.
O Freamunde estava mais solto, tinha mais bola e ficou perto de fazer o segundo golo, que já justificava, aos 72 minutos, mas o "chapéu" de Coelho foi salvo sobre a linha de golo por um defesa do Covilhã e, na insistência, Diogo obrigou Jorge Baptista à defesa da tarde.
Pela segunda parte, o Freamunde estava a justificar o triunfo, mas, aos 90 minutos, um centro de Adriano na esquerda leva a bola ao braço de Zé Alberto e o árbitro Jorge Ferreira assinalou, de imediato, a respetiva grande penalidade, que o ex-Freamunde Tarcísio transformou em golo.
Com este empate, o Freamunde mantém o último lugar com 20 pontos, enquanto o é antepenúltimo com 26, caindo para a zona de despromoção.
Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde.
Freamunde - Covilhã, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Coelho, 53 minutos.
1-1, Tarcísio, 90+1 (grande penalidade).
Equipas:
- Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Luís Pedro, Orlando, Laranjeiro, Tengarrinha, Lio (Rogger, 90+2), Tico (Coelho, 40), Pedró, Tony (Diogo, 54) e Bock.
(Suplentes: Peter Rusina, Baptista, Nana K, Coelho, Rogger, Joel e Diogo).
Treinador: Jorge Regadas.
- Covilhã: Jorge Baptista, Gilberto (Gui, 66), Buba, Edgar, Paulo Grilo, Néné, Carlos Manuel, Tarcísio, Moreira, Pimenta (Adriano, 85) e Fabrício.
(Suplentes: Igor Araújo, Gaspar, Alex Kakuba, Salvado, Gui, Milton e Adriano).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tarcísio (58), Zé Alberto (60), Edgar (63), Gilberto (89), Néné (90+3).