Enquanto a novela Ricardo Horta vai alimentando as nossas vidas, o Braga pode olhar com orgulho e apostar de caras nos reforços que foi buscar no mercado do defeso. Foi em cheio.
Corpo do artigo
O Braga não precisou de se reforçar muito para se reforçar bem. Os três futebolistas que entram de novo no plantel de Artur Jorge (Banza, Víctor Gómez e Niakaté, não contabilizando aqui Diego Lainez, ex-Bétis, acabado de chegar) ambientaram-se de uma forma extraordinária e nas diversas aparições que fizeram mostraram todo o seu valor.
Banza, Víctor Gómez e Niakaté encaixaram na perfeição nos desejos de Artur Jorge e vão a jogo com o Sporting
O lateral-direito Víctor Gómez (ex-Espanhol), que chegou por empréstimo, promete fazer esquecer rapidamente o brasileiro Yan Couto, que esteve cedido pelo City e que, apesar das tentativas, não foi possível uma nova cedência. O jogador espanhol terá até um atributo a mais que Yan: é mais assertivo nos cruzamentos.
Sikou Niakaté é outro dos reforços que chegou para vencer. O central está emprestado pelo Lens e tem condições para ser um bom substituto de David Carmo, transferido para o FC Porto. Já deu para perceber que o defesa tem classe, é forte no jogo de cabeça, e mostrou muito à vontade nos jogos que já fez. Vai ser titular de caras no encontro com o Sporting, no próximo domingo, pelas 18 horas, jogo de estreia no campeonato, que está a gerar grandes expectativas. Afinal trata-se de um clássico e há... umas contas a ajustar.
15066927
Artur Jorge também pode regozijar-se com a arma que Salvador lhe deu para o ataque: Simon Banza, 25 anos, que se mostrou aos portugueses com a camisola do Famalicão e fez 17 golos na época passada. Trata-se do homem que faltava a um Braga que gosta de meter a bola na área, mas que não tinha um cabeceador de referência. Banza, que era pretendido por outros clubes, até olhando à excelente época que fez em Portugal, foi comprado ao Lens por três milhões de euros. Foi, aliás, a única verba gasta pelos minhotos no mercado, para já. A política de investimento em jogadores cedidos tem dado resultados. Estes três reforços vão alinhar de início, no primeiro grande teste do Braga encaixado num novo sistema.
Ricardo Horta, o improvável
Há um outro "reforço" que não estaria nas contas de muitos. Trata-se de Ricardo Horta, o protagonista da mais comprida novela de verão por via do interesse declarado do Benfica. Para muitos, por esta altura Ricardo Horta já não estaria em Braga, mas a verdade é que a intransigência de António Salvador torna difícil a conclusão do negócio.
Ricardo Horta será assim um dos guerreiros do Minho a entrar em campo para tentar anular o Sporting. O internacional continua a trabalhar como se nada se passasse à volta dele.
15066639