Clube inglês tem estado atento à evolução de Morato.
Corpo do artigo
Morato está a ser seguido com atenção pelo Everton. Segundo apurou O JOGO, o emblema inglês tem acompanhado de perto as exibições do central brasileiro desde que este chegou ao Benfica, vendo no defesa potencial para crescer enquanto futebolista, aprovando ainda a maturidade que este apresenta com 18 anos.
Com 25 partidas disputadas desde que chegou ao clube da Luz no início da temporada, a troco de seis milhões de euros - proveniente do São Paulo -, Morato tem sido peça praticamente fundamental nos bês das águias e faz parte da lista de observações do conjunto britânico, primeiro por indicação de Marco Silva, numa situação que se mantém agora com Carlo Ancelotti.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o Everton esteve presente na terça-feira no desafio entre Benfica e Liverpool, para os oitavos de final da Youth League, no Seixal, para voltar a tirar notas sobre o jogador. Os toffees não estiveram, no entanto, sozinhos na missão de observação, uma vez que também Manchester United, Bayern e Leipzig enviaram emissários ao Benfica Futebol Campus para espiar os jogadores das águias, assim como dos reds.
Lançado já por Bruno Lage na equipa principal das águias, diante do V. Setúbal, na última jornada da Taça da Liga, que ditou o afastamento da prova, Morato tem despertado o interesse do Everton pela capacidade que revela na saída de bola com o pé esquerdo, no que diz respeito ao capítulo da construção de jogo, mas também pelas suas características no capítulo defensivo. Os emissários do clube de Liverpool têm retirado notas positivas ainda quanto à capacidade física e na disputa dos duelos com os adversários, assim como à velocidade que demonstra, algo que lhe permite jogar com uma linha defensiva mais adiantada - que é o que sucede num clube como o Benfica.
11880898
Aposta das águias para o futuro, Morato já alinhou por quatro equipas esta temporada. Além do conjunto principal, pelo qual treina também ocasionalmente, o camisola 38 cumpriu 15 partidas pela formação secundárias, duas pelos sub-23 e ainda sete pelos sub-19, sendo totalista na Youth League, competição na qual soma também um golo, ainda na fase de grupos, frente ao Lyon, em França.