
Robinho envergou o nome do falecido jogador, irmão de Diogo Jota, na camisola
Leia também Farioli e as "armadilhas" de que falou Villas-Boas: "Temos de estar alertas para reagir"
Robinho, jogador do Académico de Viseu, reencontrou este sábado o Penafiel, clube que representou nas últimas cinco temporadas, e com um gesto especial. O jogador de 28 anos jogou com o nome de André Silva na camisola, homenageando assim o antigo companheiro de equipa que perdeu a vida, ao lado do irmão Diogo Jota, num acidente de viação.
Quanto ao jogo, o Académico de Viseu venceu em casa o Penafiel por 2-0, com dois golos na segunda parte, somando o quinto triunfo consecutivo na II Liga, no jogo inaugural da 12.ª jornada.
André Clóvis abriu o marcador, aos 63 minutos, assinando o seu 12.º golo da temporada, e Rúben Pereira, de cabeça, aos 82', fechou o resultado.
Foi o quinto triunfo seguido da formação beirã no campeonato desde que Sérgio Fonseca assumiu o comando da equipa, num encontro que teve uma primeira metade muito quezilenta, marcada por inúmeras interrupções e pouco futebol.
Com esta vitória, o Académico de Viseu ascendeu, provisoriamente, ao terceiro lugar, com 21 pontos, enquanto o Penafiel, para já 10.º, mantém os 13 com que entrou nesta jornada, tendo ainda mais um jogo disputado.

