Siga em direto a conferência de imprensa de Rui Vitória. O Benfica defronta esta terça-feira o Astana, do Cazaquistão, na primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Rui Vitória, treinador do Benfica
Estreia pessoal: "Pessoalmente é um momento de começar uma nova competição, mas recordo-me do primeiro ano que treinei o Vilafranquense e que pisei o relvado do Estádio dos Antas. Disseram-me que ia ser a primeira vez de muitas. Que seja seja a primeira de muitas vezes. O foco é o mesmo, mas mais imprtante do que eu, é o Benfica".
Não será fácil: "Pensamos jogo, queremos começar a Liga dos Campeões, queremos já ganhar este e queremos passar a fase de grupos. Sabemos que não será fácil e se fosse não era para estes jogadores e treinadores".
Jogo a jogo: "O que importa é pensar jogo a jogo. Só sei pensar dessa forma e por isso não vale a pena estar com conversas de que vamos somar pontos aqui e ali, fazer contas. Agora é o Astana, depois o Galatasaray e o Atlético de Madrid... O Benfica tem passado poucas vezes a fase de grupos e desta feita quer passar".
O FC Porto é seguir: "Só estamos focados no próximo jogo, nenhum jogador meu entenderia que estivesse a pensar noutra coisa qualquer quando amos jogar a Liga dos Campeões. Tenho de dar o exemplo. Temos tempo de preparar o próximo jogo. Sobre o FC Porto falamos depois de amanhã".