Gonçalo Inácio foi colocado na rota do Real Madrid e Carlos Carvalhal acredita que o central do Sporting poderia ter sucesso no Santiago Bernabéu.
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio foi, recentemente, associado ao Real Madrid e o jornal espanhol AS, que avançou com essa informação, pediu a opinião a Carlos Carvalhal a respeito do jogador do Sporting. O ex-treinador do Celta de Vigo fez muitos elogios ao internacional português, que vê com capacidade para representar os merengues.
"É um central que também pode jogar no meio-campo e fá-lo muito bem. O seu ponto forte é a capacidade técnica. É muito bom a fazer passes longos, curtos, por dentro, por fora. É canhoto. É um jogador inteligente e que, além disso, é muito bom de cabeça tanto na defesa como no ataque. De resto, já marcou vários golos. Joga na Seleção Portuguesa e isso já é uma garantia. É um central de grande qualidade, muito completo. Dá-se bem a defender e a atacar, antecipa-se bem, lê bem o jogo e tem a capacidade para decidir bem em campo", afirmou, questionado depois sobre a quem se assemelha Gonçalo Inácio no futebol mundial.
"É uma pergunta muito difícil porque não há muitos jogadores como ele. Canhoto e com uma capacidade técnica tão alta, não me ocorre ninguém que seja parecido. Gvardiol? Não, é diferente. Gvardiol é mais físico, Inácio mais técnico. Também sabe defender muito bem, mas é um jogador muito limpo na saída de bola. Sinceramente, é muito difícil encontrar alguém no futebol atual com esse perfil. Não é um jogador de contacto como Rüdiger. Sabe fazê-lo, mas é muito mais subtil", adiantou o técnico de 57 anos, antes de dizer que vê o defesa-central leonino com capacidade para jogar pelo Real Madrid
"Pela capacidade técnica que tem, sim. É um jovem que joga muito bem e que tem um toque de bola muito bom com o pé esquerdo, é esse o diferencial dele", vincou Carvalhal.