Representantes de seis dos oito clube ainda na Taça de Portugal analisaram resultado do sorteio.
Corpo do artigo
Uma vez que o Feirense não esteve presente no sorteio dos quartos de final e das meias-finais da Taça de Portugal, Beto, representante do Sporting, não prestou declarações. Já os representantes dos outros clubes que vão defrontar-se a 15, 16 ou 17 de janeiro reagiram à realização do sorteio dos quartos de final que, além do Feirense-Sporting, ditou os jogos V. Guimarães-Benfica, Aves-Braga e Leixões-FC Porto.
Flávio Meireles
(V. Guimarães)
"Será um jogo de exigência máxima. Quem chega a esta eliminatória já sabia que os clubes que passavam seriam todos grandes clubes. Esperamos um jogo de extrema dificuldade, mas com a ambição que nos caracteriza tudo faremos para passar à eliminatória seguinte. Num estádio magnífico, que vai estar cheio com certeza, vão estar reunidas todas as condições para ser um grande jogo e um dia de festa".
Tiago Pinto
(Benfica)
"Vai ser um grande jogo. Curiosamente, três dias depois vamos jogar novamente em Guimarães para o campeonato. Como todos sabemos, o Benfica tem o objetivo de conquistar a Taça de Portugal".
Paulo Lopo
(Leixões)
"Vamos querer fazer festa. O nosso objetivo era jogar em casa, temos um sentimento especial por esta Taça e é bom receber um clube da nossa terra. Esperamos fazer um bom resultado, os clubes não se medem pelo dinheiro que investem, mas pela garra, querer e ambição. Vamos lutar para estar, mais uma vez, na final da Taça. Os nossos adeptos merecem".
Fernando Gomes
(FC Porto)
"É um jogo histórico. Respeitamos a história e sei muito bem que é difícil jogar no Estádio do Mar. Temos de dar tudo para vencer e o nosso presidente já disse que queremos reconquistar este troféu. Para isso temos que estar preparados para defrontar todas as equipas e vencer. Vamos respeitar o Leixões porque, por exemplo, tivemos um dissabor em 1960/61 e não queremos passar por isso outra vez".
Quim
(Aves)
"Vamos jogar em casa com um adversário difícil e acredito que o Braga traga muita gente ao nosso estádio".
Alan (Braga)
"Claro que não há jogos fáceis. É um campo extremamente difícil e nesta fase todos querem chegar à final".