Avançado espanhol, recentemente convocado pela Espanha, recordou a experiência de águia ao peito.
Corpo do artigo
Passado discretamente pelo Benfica em 2020, pese ter sido um reforço sonante (custou 20 milhões de euros), Raúl de Tomás apontou, como "chaves" do insucesso, a incompreensão tática de Bruno Lage e não identificação com o futebol português.
"Desde o primeiro momento que não encaixei no sistema de jogo da equipa, nem do estilo de jogo em Portugal. Creio que o treinador [Bruno Lage] também não entendia a posição em que eu jogava. Sou avançado e, em muitos dos jogos, jogava atrás do avançado e não me adaptei a essa posição. Não estava habituado", afirmou o avançado, à revista "Club del Desportista".
A época infrutífera ao serviço do Benfica (apenas três golos em 17 jogos ao longo de seis meses) motivou Raul de Tomás a considerar que a ligação ao emblema da Luz "foi o pior momento" da carreira. "Foram seis meses muito intensos pelo lado negativo", descreveu o avançado recentemente convocado pela Espanha.
Raúl de Tomás, a meio de 2020/21, deixou o Benfica e rumou ao Espanhol de Barcelona, clube da La Liga no qual revigorou, indubitavelmente, a veia goleadora: 42 golos em 82 duelos. Esta época, é o melhor marcador da equipa.
14708094