De Espanha e dada a iminente reabertura do mercado em janeiro, há vários clubes de olho num empréstimo do avançado, entre eles o Espanhol que, desde há algum tempo já demonstrou interesse.
Corpo do artigo
A situação que vive atualmente no Benfica, onde teima em não se assumir como titular indiscutível e apresentar um rendimento de acordo com os 20 milhões de euros da sua contratação, não agrada a Raúl de Tomás.
A frustração que o avançado espanhol sente já não passa ao lado do grupo de trabalho e dos responsáveis das águias, mas Bruno Lage, ao que O JOGO sabe, está determinado em ver o ex-Real Madrid afirmar-se na Luz e, por isso, está a fazer um esforço extra para motivar o camisola 9 a empenhar-se cada vez mais e resistir à tentação de forçar uma saída em janeiro.
O desânimo de Raúl De Tomás foi patente na partida frente ao V. Setúbal, onde voltou a jogar pelo Benfica após quatro jogos (Boavista, Zenit, Famalicão e Braga) onde foi para a bancada: nesta partida, o espanhol marcou um golo mas nem o festejou, algo que, no fim do jogo, Bruno Lage quis desvalorizar.
O técnico falou do desejo de manter o avançado desde que este... reaja. "Conto com ele desde o início. A nossa decisão é apostar nele. Tem de continuar a treinar como uma besta, com ganas enormes e vontade de triunfar, não pode desistir do Benfica", frisou. Isto numa altura em que, de Espanha, vários clubes têm já tentado o empréstimo do jogador em janeiro. Se o Rayo Vallecano, na segunda liga, onde De Tomás brilhou, abriu-lhe as portas, o Espanhol segue-o mais a sério. Ao que apurámos, há algum tempo que tenta assegurar o avançado, por cedência até final de 2019/20. Até agora, o Benfica resistiu a essas intenções, muito porque Lage mantém confiança no atleta e insiste que um "regresso à zona de conforto" não é a melhor opção. O jogador, esse, mantém dúvidas sobre se deve ficar na Luz até final da época, principalmente porque é agora a quarta opção, atrás de Vinícius, Seferovic e, até, de Chiquinho. Há vários cenários em aberto, mas Bruno Lage ainda acredita no espanhol.
11646039