Entrada do extremo brasileiro de 20 anos dinamizou o ataque da equipa no dérbi minhoto e a estreia a titular pode até acontecer na segunda jornada do campeonato.
Corpo do artigo
O bom rendimento de Raphinha na última meia hora do dérbi com o Braga, depois de ter substituído Ricardo Valente, pode valer-lhe a estreia a titular com a camisola do Vitória na segunda jornada do campeonato, no sábado, com o Marítimo. Com 20 anos, o extremo brasileiro foi um dos jogadores que mais se destacou na pré-época da equipa vitoriana, ameaçando agora o lugar de Ricardo Valente.
A entrada de Raphinha no jogo com o Braga coincidiu com o melhor período do Vitória, ajudando a encostar o adversário à defesa. Face ao menor rendimento de Valente, o treinador pondera a troca, deixando, aparentemente, Hurtado fora da equação.
A rápida afirmação do extremo brasileiro não tem deixado ninguém indiferente no clube. Raphinha chegou em janeiro e depressa passou a ser opção na equipa B, tendo realizado 16 jogos num curto espaço de tempo, chamando a atenção pelos seis golos marcados. Sérgio Conceição convocou-o uma vez e deu-lhe cerca de 20 minutos de competição no jogo com o Paços de Ferreira. Depois de ter observado em DVD as qualidades do jogador, Pedro Martins não teve dúvidas em incluí-lo na pré-época e, por consequência, no plantel principal.