Guarda-redes brasileiro aproveitou ainda para elogiar treinador Pedro Martins
Corpo do artigo
Douglas, guarda-redes do Vitória de Guimarães, analisou esta quarta-feira a deslocação, sábado, ao Funchal, onde defronta o Marítimo na segunda jornada da Liga 2016/17. Depois da derrota, em casa, contra o rival Braga, na jornada inaugural, o objetivo é recuperar já os três pontos.
"Quando não se consegue a vitória, no jogo a seguir temos que dar a volta. Sabemos que é complicado defrontar o Marítimo, mas também sabemos o clube que representamos, a força que tem e vamos encarar este segundo jogo no campeonato com o espírito natural de trazer uma vitória, com todo o respeito pelo Marítimo. O nosso trabalho é lutar pela vitória", garantiu.
Depois de ter sido titular com o Braga, Douglas promete continuar numa luta leal com o jovem Miguel Silva, que terminou a época passada como primeira escolha para a baliza vitoriana.
"Nunca tive problemas com um colega de posição, principalmente com o Miguel, um jovem de quem gosto muito. Quem acompanha a nossa equipa dia-a-dia sabe disso. Estou aqui no Vitória para ajudar e enquanto estiver aqui faço o meu trabalho dentro do campo. Há profissionais para escolher quem vai jogar e quando for o eleito o que eu sei fazer é dar tudo pelo clube".
A adaptação aos métodos de Pedro Martins augura um futuro risonho. "Tem sido muito bom. Conhecíamos o trabalho dele como adversários. Sempre foi difícil jogar contra as equipas dele e agora estamos do seu lado. Vamos tentar tirar o máximo proveito. Acredito que vai ser positivo. Apesar de não termos conseguido a vitória diante do Braga, mostrámos muitas coisas boas e temos muito para evoluir, dentro do que o mister pensa e estamos juntos com ele nesta luta", completou o guarda-redes brasileiro antes do treino penúltimo treino antes da viagem, quinta-feira à noite, para a Madeira.