Ranking: no que toca a faltas há um recorde no campeonato que a tabela também explica
Saiba quem é o jogador que mais faltas fez e a equipa mais faltosa da prova antes do arranque da oitava jornada.
Corpo do artigo
A vida do Aves não está fácil (é cada vez mais último e está em processo de mudança de treinador) e talvez isso explique que a equipa seja uma das mais faltosas deste campeonato.
O jogador com mais infrações (dados antes da jornada que começou na sexta-feira) também é avense: Cláudio Falcão. E os factos até têm relação, porque o brasileiro até tem quase mais uma falta por jogo do que em 2018/19, uma época que correu bem melhor do ponto de vista coletivo, pelo menos para já.
O anterior recorde de faltas num só jogo de Cláudio Falcão era de seis infrações. Aconteceu duas vezes e ambas contra o Rio Ave, uma em 2017/18, outra em 2018/19. Este ano, fez sete contra o Marítimo, curiosamente no único triunfo avense nestas primeiras oito jornadas de campeonato.
Kraev, do Gil Vicente, foi o outro jogador da I Liga a chegar a esse número num só jogo. Na época passada, o recorde foi de Jefferson (Chaves), com oito faltas. A média do campeonato baixou ligeiramente e o Boavista é, do ponto de vista coletivo, a equipa que mais faltas comete, com Sauer e Sojiljkovic em destaque. Entre os grandes, o FC Porto é o primeiro a aparecer numa lista que tem num jogador benfiquista aquele que mais infrações pratica em média por 90 minutos: Taarabt. Já agora, a médias das principais ligas europeias é superior à portuguesa.