
Rafa Silva
Besiktas JK
Jogador português não vai com a equipa para o estágio em Antalya
Leia também Tetê proposto ao Benfica: águias procuram um extremo
Desejado pelo Benfica para reforçar o plantel já neste mercado de janeiro, Rafa prepara-se para voltar a ver agravada a relação com o Besiktas. Após as revelações sobre a pressão de Sergen Yalçin, técnico das águias negras, junto da Direção do clube para deixar o atacante fora do estágio de preparação para a segunda metade da época, a Imprensa turca adianta agora que o futebolista deve mesmo ficar fora da comitiva que seguirá esta segunda-fera de manhã para Antalya, onde o Besiktas irá trabalhar nos próximos dias.
O Benfica está atento à situação do camisola 27 do clube de Istambul, mas admite apenas avançar em caso de poder fechar a contratação sem custos ou com um baixo investimento.
Entretanto, acompanha a situação de Rafa, que ainda segundo a Imprensa daquele país terá proposto até à Direção do Besiktas uma rescisão de contrato, pagando um valor a rondar os três/quatro milhões de euros e abdicando dos valores de ordenado a receber até ao final de 2026/27, quando termina o contrato.
Esta quinta-feira foi também revelado na Turquia, por Oktay Derilioglu, ex-jogador do Besiktas e agora comentador, que o clube teria proposto a Rafa treinar às 4h00, algo a que Rafa não terá acedido e, inclusive, relatado o sucedido à FIFA. O ex-Benfica esteve hoje no centro de treinos do Besiktas, mas não terá, segundo informações reveladas, treinado às ordens de Sergen Yalçin, algo que deverá voltar a não acontecer hoje.

