Rafa chegou aos 50 jogos oficiais pelo Benfica.
Corpo do artigo
Rafa concedeu uma entrevista à BTV, a propósito da chegada à marca dos 50 jogos com a camisola do Benfica. O internacional português salientou o desejo de cumprir 100 jogos pelo clube da Luz, mas aproveitou para recordar a estreia ao serviço das águias.
"[50 jogo] É bom, quer dizer que atingi algo, mas quero atingir o dobro. [Estreia] Lesionei-me, ganhámos, era um jogo bastante difícil, um jogo de muitas emoções. Joguei na frente, fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória. Lesionei-me e parei mais de dois meses. Mas conseguimos o objetivo principal da época, o título, porque sabíamos que o individual não tem sentido se não atingirmos os objetivos coletivos e conseguimos isso, ser campeões", referiu Rafa.
O jogador de 24 anos falou ainda do gesto de Jonas na gala dos prémios Cosme Damião - o avançado brasileiro chamou o plantel encarnado ao palco -, comentando ainda os festejos de Luisão ao golo apontado na vitória sobre o Feirense.
"Não estava à espera, ele já tinha comentado que queria chamar todos os companheiros se vencesse o prémio [Futebolista do Ano] e eu não acreditei. Foi um gesto bonito, mostra como é o grupo e ele sabe que, por muita qualidade que tenha, sem ajuda não conseguirá fazer grande coisa. Sabe que o grupo é importante para o ajudar a conquistar os seus títulos. Esperava isto de qualquer jogador da nossa equipa, porque somos uma família", realçou.
"[Golo ao Feirense e festejos de Luisão] Imagens que marcam. Ninguém ali olha para o seu umbigo. O Luisão nem tem estado a jogar tanto e continua com a equipa como se estivesse lá dentro porque o importante é o objetivo coletivo, sermos penta. Não foi um golo do Rafa, foi um golo do Benfica", concluiu