18 figuras emblemáticas dos 18 clubes da I Liga elegeram as figuras de 2017. Até ao final de 2017, O JOGO revela-lhe os eleitos de cada uma das equipas.
Corpo do artigo
Para Rui Faria, guarda-redes que representou o Aves entre 2001 e 2013, não houve dúvidas: Quim é a figura do ano. "Ele é uma referência no balneário, no clube e entre os adeptos, é o capitão de equipa e tem um grande currículo", justificou. Rui Faria e Quim chegaram a lutar pela mesma posição durante duas épocas e, desses tempos, o agora guardião do Fafe só tem elogios para o antigo colega.
"Podia ser uma pessoa de manias, mas é muito humilde e trabalha muito. Ainda está na posse de todas as capacidades"
"Trabalhei dois anos com ele, podia ser uma pessoa excêntrica ou que chegasse ao Aves com manias, mas é muito humilde e trabalha muito", acrescentou. O peso que o internacional português teve na subida dos avenses e no 14.º lugar atual do Aves, na I Liga, dão ainda mais força à opção de Rui Faria. "Depois de ter sido decisivo na subida do Aves, continua a provar que ainda é muito útil, agora na I Liga. É certo que não começou a época a titular, talvez porque a idade tenha pesado na escolha do técnico, mas demonstra estar na plena posse das capacidades, pois tem dado pontos à equipa, como deu contra o Feirense", referiu.