Com o presidente António Silva Campos retido em casa, em face de um teste positivo à covid-19, foi André Vilas Boas, diretor-desportivo, que deu a cara pela desastrosa temporada do Rio Ave, que terminou com a despromoção à II Liga
Corpo do artigo
Sobre a temporada: "Ao longo do ano fomos vendo que as coisas não estavam bem e fomos tentando mudar. Foi uma época frustrante, sendo certo que não era nada disto que prevíamos. Correu mal em todos os sentidos e olhando para trás, podemos apontar vários erros cometidos por muita gente, desde a Direção, de mim, dos treinadores e dos jogadores. Todos somos culpados"
Outras expetativas: "Viemos de uma época fantástica e entrámos nesta com uma expetativa muito alta. Fizemos uma boa Liga Europa e, depois deixámo-nos levar pela ilusão, porque não conseguíamos ganhar a achávamos que isso aconteceria sempre no jogo seguinte. A descida de divisão era algo impensável para nós, mas fomos culpados por pensar que iríamos sempre dar a volta no jogo seguinte."
Os adeptos: "Os adeptos têm todos os motivos para estarem descontentes. Ao longo da época não fomos uma equipa em que eles se espelhassem, porque o povo de Vila do Conde é lutador e nunca vira a cara à luta e nós, em muitos jogos, não fomos isso e não demos tudo."
A mudança de treinador: "A exibição na primeira mão foi uma vergonha e a Direção decidiu que deveria ser o Gama a assumir este jogo. Não foi oficializada a saída do Miguel Cardoso? Isso depois se verá."
Regressar no próximo ano: "O Rio Ave é um clube de I Liga, cumpridor e que representou a nossa terra durante 13 anos. O lugar do Rio Ave é na I Liga e faremos tudo para voltar Em nome de toda a gente do Rio Ave, quero pedir desculpa aos nossos adeptos pela vergonha de época que fizemos"