Zaidu é o protagonista de uma extensa entrevista da Dragões, publicação do FC Porto que disponível online desde este sábado
Corpo do artigo
Zaidu assume que ao assinar pelo FC Porto teria pela frente uma temporada de aprendizagem e, regra geral, na sombra de Alex Telles "Quando cheguei aqui não pensava que ia jogar tanto como agora, porque estava cá o Alex Telles há muitos anos. Achei que era difícil chegar e jogar, nunca imaginei, achei que ia ficar no banco. Mas sabia que algum dia ia aproveitar, que ia entrar e fazer como fiz no Santa Clara. Quando cheguei lá também tinham dois laterais esquerdos, mas ia aproveitando os minutos que me davam até ser titular. Quando cheguei ao FC Porto pensei da mesma forma. O Alex saiu, não chegou mais nenhum lateral esquerdo, e aí pensei: 'Eu vou jogar'", disse.
Certo é que, já com a temporada a decorrer, Alex Telles acabou mesmo por sair para o Manchester United. "Não fiquei triste, porque sei que ele foi para um grande clube também, mas eu queria aprender com ele e não consegui aprender muito, porque ele saiu. Tinha falado com ele muitas vezes nos treinos e antes dos treinos, porque o meu lugar era perto do dele. Disse-lhe que queria aprender muito, porque era o único defesa esquerdo de quem eu gostava em Portugal. Ele sabe disso."