O treinador da Académica, Paulo Sérgio, disse que quer esquecer a eliminação precoce da Taça de Portugal com uma vitória domingo na Madeira, frente ao Nacional.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico salientou que o "importante é olhar em frente e conseguir um bom resultado na Madeira e que essa é a motivação dos jogadores".
"Queremos ultrapassar esse momento de tristeza e trabalhámos muito para colocar esse jogo [da Taça de Portugal] para trás das costas e colocar um ponto final nessa questão", sublinhou Paulo Sérgio.
A Académica foi eliminada na terceira ronda da Taça de Portugal no último domingo, na deslocação ao terreno do Santa Maria, do Campeonato Nacional de Seniores, onde perdeu por 1-0.
O técnico da "Briosa" quer contrariar as estatísticas, que não são favoráveis nas deslocações dos "estudantes" à Choupana, considerando que "isso é passado e o que interessa é o jogo de domingo", no qual se fala "fala do futuro e do presente".
Apesar da motivação para pontuar no reduto do Nacional, o timoneiro academista considera que a sua equipa vai encontrar um adversário "que luta por objetivos bem altos na Liga, com jogadores de qualidade e que também está à procura do seu caminho".
"Não vai ser fácil, mas confiamos naquilo que somos capazes de fazer para ir competir pelo resultado", disse Paulo Sérgio, referindo que a equipa tem sido penalizada por erros individuais.