Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, na antevisão à receção da Académica, na segunda-feira, traçou já o objetivo para esta época.
Corpo do artigo
O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, garante que a equipa está "preparada para começar bem o campeonato", na receção à Académica, na segunda-feira.
"Tivemos uma boa fase preparatória e estamos preparados para começar bem o campeonato", disse o estreante Jorge Simão, na antevisão ao jogo que encerra a jornada inaugural.
Antes de abordar o adversário, o ex-técnico do Belenenses aproveitou para avançar com "uma visão mais alargada" das ambições pessoais e do grupo para 2015/16, visando "olhar para o que foi feito e melhorar".
"Estamos direcionados nesta época no sentido de fazermos melhor do que na época passada e isso passa por conseguirmos um mínimo de 48 pontos e chegarmos ao final com mais vitórias do que derrotas", sublinhou o técnico, de 39 anos, reiterando que o seu discurso não altera os objetivos iniciais.
Jorge Simão disse ainda ser indiferente iniciar o campeonato como visitado, atendendo a que "a abordagem é sempre a pensar na vitória", embora tenha admitido que "jogar em casa garante sempre o conforto dos adeptos".
"Usando as palavras do seu treinador, estou à espera de um adversário [Académica] com futebol positivo e posse de bola e posso mesmo afirmar que será um jogo entre a mudança - de jogadores, treinador e modelo de jogo - e, do outro lado, a estabilidade", concluiu.
O Paços de Ferreira defronta a Académica no Estádio Capital do Móvel, na segunda-feira, às 20 horas, no encerramento da primeira jornada da I Liga, num encontro com arbitragem de João Capela, de Lisboa.