Na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, o treinador Jorge Jesus deixou em aberto a possibilidade de Aquilani ter mais minutos do que aqueles que fez contra o CSKA de Moscovo.
Corpo do artigo
A semana depois do jogo com o CSKA e a antevisão do jogo com o Paços:
"A semana correu normal, bem. O jogo com o CSKA de Moscovo fez com que se planeasse um trabalho para recuperar a equipa. Felizmente não houve sequelas, tirando o Teo que aparaceu com um problema gripal. Vamos para o jogo com o Paços com a máxima confiança, sabendo que é um jogo difícil, vale os três pontos. São três que valem, é o que queremos: continuar a ganhar e com a qualidade que temos vindo a fazer."
Eventuais poupanças e possível melhor arranque da época:
"A minha ideia em relação aos jogadores não tem nada a ver com o jogo de quarta-feira em Moscovo, terá a ver com o da última terça-feira e de algum jogador não ter recuperado fisicamente, porque foi um jogo de grande intensidade. Pode ser que algum não esteja recuperado para Paços. Se sentir que algum não está preparado para ter alta intensidade vai ser poupado, mas até amanhã ainda tenho tempo. No arranque o que é importante é ganhar. Se conseguirmos ganhar sempre é o ideial. Temos que aproveitar a fase que é boa.
Aquilani pode ser aposta:
"Byran Ruiz e Teófilo Gutiérres são situações diferentes, vêm de uma competição. Em termos de intensidade e condição, estão em patamares diferentes. Aquilani vem de paragem, mas como tem uma qualidade superior, com menos treinos consegue fazer equilíbrio, superar-se e dar qualidade à equipa. Aconteceu com o CSKA e com uma boa qualidade. Mais estes dias, acreditamos que esteja melhor, e acredito que possa jogar mais tempo."