O treinador do Sporting, Jorge Jesus, abordou o tempo de descanso entre o jogo com o Plzen e a partida com o Rio Ave, deixando críticas às regras da FIFA no que concerne à marcação das datas dos jogos das seleções.
Corpo do artigo
Tempo de recuperação do Sporting e datas da FIFA para jogos das seleções: "Acho [que as regras deveriam ser alteradas]. Quem paga aos jogadores são os clubes e não as seleções. Por norma, este jogo [receção ao Rio Ave] devia ser jogado à segunda-feira, e não é possível porque há data FIFA, que tem prioridade quando não devia ter. É uma opinião minha, não sei onde pode ser colocada. Mas é um facto que os clubes têm de ser defendidos pelos seus objetivos desportivos e pela condição física dos jogadores. Eles são ativos do Sporting, do Benfica, do FC Porto, não são ativos da seleção".
Jogadores emprestados e evolução de Francisco Geraldes: "Já falei do Matheus [Pereira], o Chico tem jogado, tem características diferentes do Matheus. Mas temos estado atentos aos jogos, a todos os relatórios da estrutura. Ele tem vindo a evoluir, porque os jogos competitivos fazem evoluir. Como todos os jogadores emprestados, normalmente eles têm que vir no início da época à casa-mãe. Todos estão com as mesmas hipóteses. Os que jogam e os que não jogam".
Prioridades do Sporting: "Não há mudança nenhuma, o Sporting está a discutir todas as possibilidades em que está inserido. Já houve um que foi decidido, ganhou o Sporting. Os outros que não estão, o Sporting está a discuti-los. Os que estiverem melhores para amanhã são os que vão jogar. Os que derem melhor resposta no capítulo físico são os que vão para o jogo".